Vara da Infância promove passeio ciclístico contra o abuso sexual

7 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Na primeira edição do Passeio Ciclístico promovido pela Vara da Infância de Imperatriz, em maio de 2014, cerca de 300 pessoas participaram do evento.

 07/05/2015 às 00h25 - Divulgação / Assessoria
Ao final do passeio, os participantes serão brindados com um café da manhã. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz realiza, no próximo dia 17 de maio, passeio ciclístico que tem por objetivo o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A concentração ocorre a partir das 7h, em frente ao Fórum Henrique de La Roque. A saída do local está prevista para as 8h. A ação é coordenada pelo titular da Vara, juiz Delvan Tavares. Magistrados e servidores da unidade também participam do passeio.

Em sua segunda edição, o evento, que faz parte da Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças promovida pela unidade, inova no trajeto e, saindo da região central da cidade irá percorrer as ruas de bairros da periferia de Imperatriz. O trajeto, mais longo, busca alertar uma maior parcela da população da importância de denunciar esse crime. Ao final do passeio, os participantes serão brindados com um café da manhã.

Com vistas a reunir um número significativo de participantes na iniciativa que antecede o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças, celebrado em 18 de maio, a Vara da Infância está divulgando o passeio ciclístico em rádios, bem como em visitas a escolas, igrejas e outras instituições.

Para participar do evento, não é necessário se inscrever, apenas comparecer ao local da concentração com bicicleta. Camisas alusivas ao passeio serão distribuídas entre os participantes.

Selo de reconhecimento
Além do evento, a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças conta ainda com palestras sobre o tema a ser proferidas por profissionais das áreas de Direito e Psicologia em escolas da cidade.

A entrega de um selo de reconhecimento a estabelecimentos comerciais (bares e similares) que respeitam os direitos da criança e dos adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à portaria editada pela Vara da Infância também consta da programação.

Na primeira edição do Passeio Ciclístico promovido pela Vara da Infância de Imperatriz, em maio de 2014, cerca de 300 pessoas participaram do evento.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews