Universidade oferece curso online gratuito sobre escrita científica

17 de maio de 2015

/ Redação ImperNews
As aulas têm o objetivo de auxiliar estudantes, profissionais e pesquisadores na elaboração de artigos científicos de alto impacto.

 17/05/2015 às 13h00 - Diego Sousa / ImperaNews
Não há emissão de certificados e nem formação de turmas para o curso. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A dificuldade para escrever textos científicos, como artigos e monografia, é algo comum tanto em estudantes quanto em profissionais que já atuam no mercado. Com o intuito de melhorar o nível de qualidade na elaboração de conteúdos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP), que é líder em produção científica no país, lançou um curso online gratuito sobre Escrita Científica.

As aulas têm o objetivo de auxiliar estudantes, profissionais e pesquisadores na elaboração de artigos de alto impacto, ou seja, de maior relevância acadêmica.

De acordo com a universidade, o curso foi pensado de forma didática e intuitiva, sendo dividido em oito módulos, além de um tópico especial sobre a elaboração de textos científicos em inglês. Os alunos têm acesso a diversas videoaulas e apostilas explicativas com materiais didáticos extras, que trazem indicação de obras de referência. O download de todo o material também é gratuito.

As videoaulas são ministradas pelo professor Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos. Clique aqui para acessar o curso.

Como funciona
O curso é totalmente online e gratuito. Não há emissão de certificados para o curso online e nem formação de turmas. Basta que o aluno baixe no computador as apostilas e assista as videoaulas.

Cada apostila corresponde a uma videoaula. É recomendado aos alunos a realização das atividades propostas no final de cada módulo. É importante, também, buscar material extra, incluindo aqueles descritos no curso como material de apoio.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews