UFMA vai oferecer 3.338 vagas na segunda edição do SiSU 2015

31 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
O edital contendo as informações sobre os cursos oferecidos em todos os campi, inclusive Imperatriz, será divulgado esta semana.

 31/05/2015 às 19h54 - Diego Sousa / ImperaNews
No segundo semestre de 2014, o Campus Imperatriz ofereceu 436 vagas. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai oferecer 3.338 vagas em cursos de graduação, por meio da segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2015). De acordo com edital divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão recebidas no período de 8 a 10 de junho, pela internet.

Segundo informações da UFMA, três campi receberão novos cursos para formação de turmas no segundo semestre deste ano: Pedagogia, no campus de Codó; Engenharia da Pesca, no campus de Pinheiro; e Turismo, no campus de São Bernardo.

Ainda de acordo com a universidade, o edital contendo as informações sobre os cursos oferecidos em todos os campi, inclusive Imperatriz, será divulgado esta semana.

Podem participar do processo os estudantes que prestarem as provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação.

O resultado será publicado em 15 de junho, com matrículas para os dias 19, 22 e 23 de junho. Será feita apenas uma chamada regular e, caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão realizadas convocações através da lista de espera. A manifestação de interesse pela lista deve ser feita entre os dias 15 e 26 de junho.

Na segunda edição do SiSU 2014, a UFMA disponibilizou 3.108 vagas, em todo o estado. No campus Imperatriz, foram oferecidas 436 vagas, distribuídas nos cursos de Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Ciências Humanas (Sociologia), Ciências Naturais (Biologia) e Medicina.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews