UFMA: inscrições do seletivo de vagas ociosas encerram nesta sexta

28 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, são ofertadas 167 vagas, nos cursos de Jornalismo, Enfermagem, Medicina, Sociologia, Biologia, Ciências Contábeis e Engenharia de Alimentos.

 17/05/2015 às 17h06 - Diego Sousa / ImperaNews
No campus de Imperatriz são oferecidas mais de 160 vagas, em sete cursos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Encerra nesta sexta-feira (29) o prazo para iscrição no processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas nos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). De acordo com o edital de abertura, são oferecidas 626 vagas em cursos de graduação presencial para ingresso de estudantes no semestre letivo 2015.2, nos campi de Imperatriz, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro, São Bernardo e São Luís (Bacanga).

Para Imperatriz, 167 vagas foram disponibilizadas, nos cursos de Jornalismo (29), Ciências Contábeis (48), Engenharia de Alimentos (30), Ciências Humanas - Sociologia (20), Ciências Naturais - Biologia (25), Medicina (10) e Enfermagem (5).

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas apenas de forma presencial, nos dias 28 e 29 de maio, em qualquer um dos campi da universidade. Os candidatos podem se inscrever em apenas uma opção de curso, optando por uma das seguintes modalidades: transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado.

O processo seletivo será constituído de duas fases. A primeira delas (de caráter classificatório e eliminatório) tomará como base a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Já a segunda fase (de caráter eliminatório) será a efetivação da matrícula, mediante análise e comprovação dos documentos exigidos.

De acordo com o edital, serão deferidas apenas as inscrições dos candidatos que preencherem aos seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação.

No ato da inscrição, o candidato será requisitado a acessar o boletim de desempenho do Enem 2014, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado com a listagem geral de inscritos será divulgado no dia 3 de junho.

As matrículas dos candidatos aprovados no seletivo serão realizadas a partir do dia 11 de junho, seguindo uma convocação regular e três chamadas de excedentes. Para mais informações, veja o edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews