MPMA realiza passeata contra abuso e exploração sexual infantil

22 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
De 2003 a novembro de 2007, o órgão registrou cerca de 8,5 mil denúncias de exploração sexual comercial e quase 12 mil casos de abuso sexual.

 22/05/2015 às 15h38 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A ação deve finalizar a Semana de Combate à violência sexual infantil. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A partir das 16h desta sexta-feira (22), a 7ª Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Maranhão, comarca Imperatriz, realizará passeata contra abuso e exploração sexual infantil. A ação deve finalizar a Semana de Combate à violência sexual infantil em Imperatriz, e deve contar com toda rede de apoio à criança, CRAS, Conselho Tutelar, Vara da Criança, entre outras organizações apoiadoras.

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH-PR) mantém, desde 1997, o Disque Denúncia Nacional – atualmente funcionando no número 100 –, serviço de discagem gratuita nacional que recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes. De 2003 a novembro de 2007, por exemplo, o órgão registrou cerca de 8,5 mil denúncias de exploração sexual comercial e quase 12 mil casos de abuso sexual.

“É uma manifestação importante para a cidade, convidamos todos os imperatrizenses para lutarmos juntos contra esse tipo de violência tão grave, e tão pouco debatido pela sociedade” afirma o promotor da infância, Alenilton Santos da Silva Júnior, e acrescenta: “Além disso, é necessário também que voltemos a cobrar a instalação da nossa Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente em Imperatriz”.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews