MEC autoriza criação de 56 vagas para curso de Medicina em Araguaína

25 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As vagas serão destinadas à Universidade Federal do Tocantins, campus Araguaína. A expectativa é que o curso inicie no começo de 2016.

 25/05/2015 às 09h00 - Letícia Sekitani / ImperaNews
A oferta de vagas faz parte do programa Mais Médicos. (Foto: Reprodução Internet)
O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação de mais 176 novas vagas em cursos de medicina para universidades federais. Para a Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus de Araguaína serão 56 vagas.

Em entrevista ao programa Voz do Brasil, a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marta Abramo, informou que levar os cursos de Medicina para o interior do país é uma prioridade do programa para reduzir as desigualdades regionais em relação a oferta de médicos.

A secretária conta o resultado dessa estratégia. “Pela primeira a proporção de vagas ofertadas em municípios do interior superou as vagas ofertadas nas capitais. A nossa expectativa é de que nos próximos anos o número de vagas ofertadas em municípios do interior supere 16.500 vagas”, afirmou.

UFT

O diretor do Campus da UFT de Araguaína, Luís Eduardo Bovolato, explicou que ainda será realizado um concurso para preenchimento de vagas nos cargos de professor e técnico administrativo, após autorização do Ministério do Planejamento e MEC.

De acordo com o Ministério da Educação, em 2015 foram criadas quase 630 novas vagas em cursos de Medicina pelo Mais Médicos. A meta para este ano é abrir mais 1.300. Segundo Bovolato, a expectativa é que o curso de Medicina em Araguaína inicie no começo de 2016. “Esse curso vai acontecer, não tem mais volta”, finalizou.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews