Inscrições para seletivo do Formare Aprendiz encerram nesta sexta

21 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas dos bairros próximos das fábrica e também pelo e-mail voluntariar@suzano.com.br.

 21/05/2015 às 16h34 - Redação ImperaNews
A primeira turma do Formare em Imperatriz contou com 20 alunos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Encerra nesta sexta-feira (22) o prazo para inscrições no processo seletivo para a nova turma do Formare Aprendiz, que oferece o curso de Operador de Processo de Produção, na unidade da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz. As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas dos bairros próximos da fábrica e também pelo e-mail voluntariar@suzano.com.br.

Para se candidatar, é preciso ter idade de 18 ou 19 anos completos até 30 de julho de 2015 e o ensino médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública. Também é preciso preencher o seguintes requisitos:

- Não pode ser filho (dependente) de colaborador da Suzano;
- A família deve ter uma renda de até um salário mínimo por pessoa;
- Estar dispensado do Serviço Militar;
- Fazer parte dos bairros/comunidades do entorno da empresa: Ouro Verde, Boca Da Mata, Bom Sucesso, Parque Independência, Santa Inês, Santa Rita, Vila JK, Vila Santo Amaro, Bacaba, Matança, Açaizal, Esperantina e Embiral;
- Ter disponibilidade no período diurno para atividades no Formare Aprendiz Suzano;
- Não ter vínculo empregatício em regime CLT, regido pela Lei de Aprendizagem 10.097/00 por mais de 1 ano;
- Participar de um processo seletivo que inclui provas de conhecimentos gerais e redação.

O Formare Aprendiz tem como objetivo capacitar os jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, com aulas práticas e teóricas ministradas pelos colaboradores voluntários da Suzano que compartilham seu conhecimento e experiência profissional.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews