IEMA prorroga inscrições para 2.880 vagas em cursos gratuitos

31 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As vagas são para os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas, oferecidas em Imperatriz e outros 12 municípios.

 31/05/2015 às 17h44 - Divulgação / Assessoria
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Foram prorrogadas até às 18h desta segunda-feira (1º) as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) disponibilizados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). As vagas são destinadas a quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio. Os interessados podem optar entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas.

As prorrogações incluem os municípios de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Colinas, Mata Roma, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês. Nos casos de Caxias, Codó, Imperatriz e São Luís as inscrições já excederam o número de vagas previstas. Ao todo, são 2.880 inscritos para 13 municípios maranhenses.

A proposta do governo é levar o Iema para municípios desassistidos na área do ensino profissionalizante que apresentem uma grande demanda. Os cursos acontecerão em escolas estaduais, no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, em São Luís, e nos Centros de Capacitação Técnica (CCT). As aulas semi-presenciais serão ministradas entre 08 de junho e 07 de agosto.

De acordo com o governo, mais de 5.300 inscrições foram recebidas ao longo da semana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Clique aqui para fazer a inscrição. O resultado será publicado no dia 1° de junho, no site da Secti.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews