Governo do Estado abre 2.880 vagas em cursos profissionalizantes

22 de maio de 2015

/ Redação ImperNews
A formação profissional à distância é voltada para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio.

 22/05/2015 às 17h25 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os cursos serão oferecidos à distância, em Imperatriz e outras 12 cidades. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - O Governo do Maranhão disponibilizará 2.880 vagas de cursos profissionalizantes para 13 municípios maranhenses. As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas, ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), iniciam na próxima segunda-feira (25).

A formação profissional à distância é voltada para quem tem mais de 18 anos e já concluiu ou está cursando o Ensino Médio. Com carga horária de 160 horas, os cursos têm duração de, aproximadamente, dois meses (de 08 de junho a 07 de agosto de 2015).

As aulas da modalidade semi-presencial serão ministradas nos Centros de Capacitação Técnica (CCT), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede estadual. As inscrições gratuitas serão realizadas pela internet, até 30 de maio. Clique aqui para acessar o edital.

As ofertas atendem às demandas locais, possibilitando o crescimento profissional dos alunos. Os municípios contemplados pelos cursos são: Imperatriz, Açailândia, Balsas, Mata Roma, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Codó, Colinas, Pinheiro, Pedreiras, Santa Inês e São Luís. A lista com os nomes dos inscritos estará disponível no site no dia primeiro de junho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews