14/05/2015 às 12h28 - Redação ImperaNews
A programação de lançamento já ocorreu em outras cinco cidades do interior. (Foto: Divulgação) |
Além da presença do diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, e da coordenadora do Núcleo de Difusão Científica, Luanna Carvalho, o lançamento contará com a participação do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.
O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e geração do desenvolvimento econômico.
A programação de lançamento do plano de trabalho já ocorreu nas cidades de Bacabal, Codó, Caxias, Chapadinha e, também, em Balsas, durante a feira agrotecnológica (Agrobalsas).
De acordo com a Fapema, a nova política de fomento à pesquisa está estruturada em quatro linhas: Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência. Com maior transparência, 15 programas e 43 editais permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. Segundo a fundação, para este ano, estão previstos investimentos de cerca de R$ 50,3 milhões.