Fapema: plano de trabalho será lançado em Imperatriz

14 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento.

 14/05/2015 às 12h28 - Redação ImperaNews
A programação de lançamento já ocorreu em outras cinco cidades do interior. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - Está marcado para a noite desta quinta-feira (14), em Imperatriz, o laçamento do Plano de Trabalho 2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O evento ocorre pela primeira vez na cidade e será realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro, a partir das 19h.

Além da presença do diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, e da coordenadora do Núcleo de Difusão Científica, Luanna Carvalho, o lançamento contará com a participação do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e geração do desenvolvimento econômico.

A programação de lançamento do plano de trabalho já ocorreu nas cidades de Bacabal, Codó, Caxias, Chapadinha e, também, em Balsas, durante a feira agrotecnológica (Agrobalsas).

De acordo com a Fapema, a nova política de fomento à pesquisa está estruturada em quatro linhas: Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência. Com maior transparência, 15 programas e 43 editais permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. Segundo a fundação, para este ano, estão previstos investimentos de cerca de R$ 50,3 milhões.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews