13/05/2015 às 11h43 - Divulgação / Ascom IFMA
As inscrições devem ser realizadas pela internet. (Foto: Reprodução/Internet) |
A Fapema disponibilizará um total de R$ 1,2 milhão para financiar as propostas aprovadas, que deverão atender o valor máximo de R$ 10 mil cada. O edital reserva 50% das propostas para projetos oriundos de cidades do interior (que não compreendem municípios da Região Metropolitana de São Luís). É preciso que os proponentes tenham titulação mínima de especialista e possuam vínculo empregatício com uma instituição de ensino superior sediada no Maranhão.
Ações prioritárias
O edital estabelece como prioritárias as propostas que contemplem ações de promoção de serviços – sobretudo de saúde – além de minicursos e comunicação de saberes tecnológicos e tradicionais, intercâmbio de experiências entre comunidades e grupos sociais em situação de vulnerabilidade, educação cultural e ambiental, diagnósticos integrados e mapeamento, fomento ao empreendedorismo, e oficinas de participação social.
Inscrições
As inscrições de propostas devem ser realizadas on-line, por meio da Plataforma Patronage, onde é necessário preencher um formulário e anexar o projeto de extensão acompanhado de outros documentos exigidos no item 10.1 do edital.
O cronograma prevê três datas-limite para inscrição on-line. A primeira delas é 11 de junho de 2015, com contratação de propostas aprovadas a partir de 14 de agosto do mesmo ano. A última data-limite para submeter propostas é em 15 de fevereiro de 2016. Todas as informações referentes a inscrições e outras orientações aos proponentes estão contidas no edital, que está disponível no site da Fapema.