Curso gratuito prepara empresários locais ao mercado internacional

21 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
O evento é gratuito e destinado a empresários locais. O curso será ministrado pelo consultor da CNI, Sérgio Ricardo Pereira.

 21/05/2015 às 16h27 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O curso “Como se preparar para o mercado internacional” tem carga horária de 8h. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferece nesta quinta-feira (21), o curso “Como se preparar para o mercado internacional”. A ação ocorre no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) em Imperatriz, localizado na Rua Bahia, nº 611, 1º andar- Centro, no horário das 14h às 22h.

O evento é gratuito e destinado a empresários locais. A capacitação é promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Fiema e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

O curso será ministrado pelo consultor da CNI, Sérgio Ricardo Pereira, internacionalista, com MBA em Negócios Internacionais pela FGV-SP e 26 anos de vivência na internacionalização de empresas brasileiras. Na oportunidade, o responsável pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEMA), Vinicius Muniz irá apresentar a Rede CIN, que desenvolve programas para aprimorar a competência exportadora nas empresas e presta assessoria para concretização de negócios.

Os participantes do curso vão conhecer as modalidades e os estágios da internacionalização; saber quais estratégias podem seguir; como defender procedimentos de comércio exterior de forma simples e ágil; conhecer as formas de inserção no mercado internacional e o que as micro e pequenas empresas industriais precisam fazer para obter sucesso.

O curso “Como se preparar para o mercado internacional” tem carga horária de 8h. Os interessados em participar podem fazer suas inscrições pelo e-mail eduardosousa@fiema.org.br ou pelo telefone (99) 3525-1402.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews