Concurso público da Defensoria Pública da União é suspenso

10 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
No Maranhão, duas vagas são oferecidas para agente administrativo, além de formação de cadastro de reservas para cargos de nível superior.                   

 10/05/2015 às 01h39 - Redação ImperaNews
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de junho. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Está suspenso temporariamente o concurso público da Defensoria Pública da União (DPU), que oferece mais de 140 vagas, em cargos de ensino médio e superior, com salários de até R$ 5,2 mil. A informação foi repassado por meio de nota, divulgada na última sexta-feira (8).

As inscrições para o certame encerrariam nesta segunda-feira (11), mas o órgão decidiu suspender o concurso, alegando que, no quadro de pessoal da DPU, não há mais nenhum dos 393 cargos vagos de que o órgão dispunha quando do lançamento do referido edital, conforme autorização prevista na Lei n.º 13.115/2015 (Lei Orçamentária Anual).

De acordo com a DPU, a fim de resguardar o interesse dos candidatos e, consequentemente, das pessoas vulneráveis que necessitam de um serviço de assistência jurídica integral e gratuita estruturado, o órgão envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame.
O concurso é organizada pela Cespe/UnB e oferece 105 vagas para o cargo de agente administrativo (nível médio) e 26 para cargos de nível superior, além das oportunidades para candidatos com deficiência. As vagas são distribuídas em todos os estados brasileiros.

No Maranhão, duas vagas são oferecidas para agente administrativo, além de formação de cadastro de reservas para analista técnico administrativo e assistente social, ambos destinados à profissionais de nível superior. Veja aqui o edital de abertura do concurso.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews