Açailândia e Estreito ganham unidade regional do Procon Maranhão

13 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Para o diretor geral do Procon, o objetivo do órgão é levar o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado.

 13/05/2015 às 23h10 - Redação ImperaNews
O Procon já realizou mais que o dobro de ações em apenas quatro meses. (Foto: Divulgação)
AÇAILÂNDIA - Os municípios de Açailândia e Estreito receberam, nesta quarta-feira (13), a inauguração de unidades regionais da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). A cerimônia contou com a presença da equipe técnica do Procon e do diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, que ministrou uma palestra para o setor comerciário da cidade.

Em processo de municipalização, o Procon está presente agora em nove cidades maranhenses (Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Timon e São Luís). Sob orientação do governador Flávio Dino, o projeto pretende levar o órgão, ainda este ano, a Barreirinhas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Itapecuru, Santa Inês, Pinheiro e Santa Luzia.

De acordo com o diretor do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do Procon é fundamental para descentralizar a assistência aos consumidores. “É objetivo do Procon é levar o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado. Com a presença do órgão na sua cidade ou região, os consumidores se sentem mais amparados e passam a ter, ainda mais, o Procon como referência quando precisarem buscar seus direitos”, diz.

Sob nova gestão, iniciada em janeiro, o Procon Maranhão aumentou, consideravelmente, o número de viagens aos municípios no interior do estado pelas equipes de fiscalização e de orientação do órgão com o propósito de levar assistência e conhecimento a todos os consumidores maranhenses. Quando comparado ao primeiro semestre de 2014, o Procon já realizou mais que o dobro de ações nos municípios em apenas 4 meses da nova gestão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews