Uema: estudantes podem solicitar isenção no Paes 2016 a partir do dia 27

11 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
A solicitação deve ser feita no site da Uema, além de entregar, pessoalmente, a documentação exigida, na secretaria do campus onde concorrerá à vaga.

 11/04/2015 às 01h42 - Diego Sousa / ImperaNews
Em 2016, a Uema deve oferecer mais de 3.400 vagas em cursos de graduação. (Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Estudantes que pretendem ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em 2016 devem ficar atentos. Começa no dia 27 de abril o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes).

Para fazer a solicitação, os candidatos devem acessar o site da vestibular da Uema, até o dia 22 de maio, e preencher o formulário com as informações necessários, além de entregar, pessoalmente, a documentação exigida, na secretaria do campus onde concorrerá à vaga.

De acordo com a universidade, o edital com as normas e procedimentos da isenção do Paes 2016 será afixado nos murais dos campi, a partir do dia 27 de abril.

As vagas nos cursos de graduação serão relativas ao primeiro e segundo semestres de 2016, sendo oferecidas nos campi de Imperatriz, São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Colinas, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, São João dos Patos, Barra do Corda, Pinheiro, Coelho Neto, Codó e Coroatá.

Em 2015, mais de 33 mil candidatos disputaram as 3.489 vagas oferecidas nos cursos presenciais da Uema, em todo o Estado. No campus de Imperatriz foram oferecidas 435 vagas, em 12 cursos. O número de inscritos foi de 3,6 mil.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews