Suzano: inscrição do seletivo para aprendizes inicia no dia 22 de abril

14 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, a Suzano Papel e Celulose oferece vagas para meninos e meninas entre 18 e 19 anos, para atuarem como aprendizes.

 14/04/2015 às 10h21 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Após a conclusão do curso, os jovens podem ser contratados pela empresa. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - Estarão abertas, a partir do dia 22 de abril, as inscrições para a segunda turma da Escola Formare Aprendiz, da unidade da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz. O programa, que é desenvolvido em parceira com a Fundação Iochpe, oferece o curso de Operador de Processo de Produção.

Ao todo, são 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho. Além disso, todos os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões próximas à unidade industrial de Imperatriz; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar.

As inscrições para Imperatriz ocorrem ate o dia 22 de maio. Após as inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo conhecimentos gerais, matemática, português e redação. As demais etapas são classificatórias. Para se inscrever no processo, é necessário enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

A Suzano Papel e Celulose é parceira do projeto Escola Formare Aprendiz há dez anos e já formou mais de 400 jovens. Do total, 73% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 84 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores e voluntários da indústria, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews