Abertas as inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito

29 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
O cursinho atende estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas públicas da cidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de maio.

 29/04/2015 às 11h13 - ImperaNews, com informações da assessoria
As inscrições encerram-se no dia 8 de maio. (Foto: Reprodução Internet)
IMPERATRIZ - Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti. O projeto social atende gratuitamente estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de Educação e oferece, ao todo, 100 vagas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, na Escola Edison Lobão, no Parque Anhanguera, ou ainda no gabinete do vereador Carlos Hermes (professor que mantém o projeto), na Câmara Municipal. As aulas gratuitas estão previstas para iniciar no dia 15 de maio, na Escola Edison Lobão, e serão ministradas por professores que fazem parte do projeto.

“Teremos aulas toda quinta e sexta, à noite; e aos sábados pela manhã e tarde. Para esta demanda, contamos com uma média 25 professores voluntários, os melhores em cada área, de várias instituições da cidade, como Uema e IFMA, além de outros cursinhos pré-vestibulares da cidade”, explica o professor.

O Cursinho Pré-vestibular Anhanguera-Buriti surgiu no segundo semestre de 2014, a partir da constatação da necessidade de auxiliar os estudantes daqueles bairros a ingressar na universidade. Após atender estudantes do Parque Anhanguera, Buriti, São Salvador e Bacuri, a proposta é expandir o projeto para outras áreas da cidade para contemplar mais alunos.

Inscrição

No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha na qual solicita dados pessoais, como nome completo e endereço. Além disso, deverá comprovar que é de escola pública, pois este é um dos critérios para fazer parte do cursinho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews