Ministério da Fazenda deve abrir concurso público com 3.500 vagas

12 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de assistente técnico-administrativo e analista técnico-administrativo.                                         

 12/03/2015 às 12h39 - Diego Sousa / ImperaNews
O último concurso para o cargo de nível médio foi realizado em 2014. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Ministério da Fazenda pretende realizar novo concurso público, com oportunidades em todo o país. O pedido de autorização para 3.500 vagas já foi enviado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de assistente técnico-administrativo (nível médio), sendo 3 mil vagas, e analista técnico-administrativo (nível superior), com 500 vagas. As remunerações são de R$ 3.671,82 e R$ 4.884,02, respectivamente.

No ano passado, o órgão realizou concurso para assistente técnico-administrativo, com 1.026 vagas. Em todo o país, mais de 260 mil candidatos se inscreveram. No município de Imperatriz, foram oferecidas quatro vagas.

O concurso foi composto apenas por provas objetivas, com 70 questões de múltipla escolha, aplicadas no dia 27 de abril de 2014.

Foram cobrados conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. O concurso vence no mês de junho deste ano, caso não seja prorrogado.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews