Imperatriz sedia encontro sobre planejamento de recursos hídricos

19 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
O evento contará com lançamento de livros, sendo que uma das obras reúne artigos de pesquisadores que tratam sobre a realidade maranhense no assunto.

 19/03/2015 às 11h39 - Diego Sousa / ImperaNews
Encontro irá discutir a realidade dos recursos hídricos no Maranhão. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Discussões técnicas, científicas, didáticas e gerenciais sobre os diferentes papéis dos agentes sociais, políticos, acadêmicos e comunitários na gestão compartilhada das águas territoriais maranhenses. Essa é a proposta do I Encontro Estadual de Gestão e Planejamento de Recursos Hídricos do Estado do Maranhão, que ocorre na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Imperatriz, entre os dias 28 a 30 de maio.

De acordo com os organizadores, o evento é destinado a acadêmicos, professores e demais interessados em discutir os rumos da gestão e do planejamento da água no estado e sua relação com a problemática a nível nacional.

O encontro envolverá representantes de secretarias estaduais, comitês gestores de bacias hidrográficas, além de pesquisadores do Maranhão e de outros estados.

Para o professor do curso de Geografia Rodrido Lima, a expectativa quanto ao conteúdo cientifico que será discutido no evento é muito boa. “Devem comparecer pesquisadores da UFMA de São Luís, da Uema de Imperatriz e de São Luís, da Universidade Estadual de Goiás, além das técnicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o pessoal dos Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas”, disse.

O evento contará, ainda, com lançamento de livros. Uma das publicações, denominada “Recursos Hídricos e Desenvolvimento Regional: Experiências Maranhenses”, reúne artigos de vários professores pesquisadores que tratam sobrea realidade maranhense no assunto.

O valor da inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 70,00, dependendo do prazo. Os participantes receberão certificado com carga horária de 40 horas. As inscrições para o encontro podem ser feitas de forma presencial, no departamento do curso de Geografia da Uema, em Imperatriz, ou através do site do evento.

A Uema fica localizada na rua Godofredo Viana, nº 1300, bairro Centro. O e-mail para contato com a organização do evento é recursoshidricosma@gmail.com.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews