Convocados no concurso da Polícia Militar iniciam TAF nesta segunda-feira

21 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
O objetivo do teste de aptidão é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo.                

 21/03/2015 às 10h48 - Redação ImperaNews
Os testes de aptidão física ocorrem de 23 a 29 de março. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Começa nesta segunda-feira (23) o período para realização do Teste de Aptidão Física (TAF) pelos candidatos convocados no concurso público da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Maranhão. O TAF será realizado no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Bacanga, em São Luís. O documento individual de convocação, com a data e horário do teste, está disponível para consulta, desde o dia 10 de março.

No dia 28 de fevereiro, o Governo do Maranhão anunciou a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso. O objetivo do teste de aptidão é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo.

Em Imperatriz, foram convocados 27 candidatos para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar e três candidatos para o cargo de soldado bombeiro combatente.

De acordo com o edital, o candidatos deverá comparecer ao local do exame com o documento original de identificação utilizado na inscrição do concurso, cartão de confirmação de inscrição e usando trajes adequados para o teste: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta. Os candidatos para o cargo de bombeiro militar devem levar, também, traje de banho, para a prova de natação.

No dia 31 de março, será divulgado o resultado do TAF, junto com as convocações para o teste psicotécnico, exame médico e odontológico, e ainda a entrega do formulário e documentos da investigação social documental.

O curso de formação está previsto para o dia 18 de maio, com término no dia 22 de dezembro.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews