Senac de Balsas realiza projeto para conscientizar jovens sobre as drogas

20 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
Ao final da palestra houve sorteio de brindes carnavalescos e saudação por parte da supervisão pedagógica do Posto Avançado de Balsas.

 20/02/2015 às 13h09 - Divulgação / Senac
Jovens conheceram sobre os tipos de drogas, efeitos e proximidade com as famílias. (Foto: Divulgação/Senac-MA)
BALSAS - Para conscientizar e alertar os alunos e toda a comunidade de Balsas sobre o uso das drogas, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou, no dia 12 de fevereiro, o projeto “Prevenção e combate – Drogas e Jovens não combinam”. Ao todo, 76 alunos participaram das palestras oferecidas durante o projeto, que aconteceu nas instalações da unidade operativa.

No início do evento, o assessor técnico do Senac em Balsas, Adriano Ferreira Neto, deu as boas vindas ao público presente e falou sobre a importância de projetos como esse para os estudantes. “Levando em consideração a quantidade de jovens usuários de drogas, esses momentos são essenciais para formação e construção dos conhecimentos dos nossos alunos, em prol do combate e prevenção desse mal que afeta de forma assombrosa a sociedade”, destacou.

O público presente pode conhecer os tipos de drogas lícitas e ilícitas, efeitos, peculiaridades e proximidade das mesmas com as famílias. O momento também foi primordial para enfatizar as consequências do consumo de bebidas alcoólicas aliado ao trânsito. Os alunos puderam tirar dúvidas com os especialistas presentes, discutir e compartilhar experiências com usuários nas famílias em diversos contextos.

Durante as apresentações, o sargento do 4º Batalhão da Policia Militar, Ronaldo Regis, destacou o crescente número do uso das drogas no município. “O nosso objetivo primordial não é prender os jovens, mas orientá-los quanto aos riscos e facilidades, sobretudo nos períodos em que as pessoas confundem diversão com irresponsabilidade”, frisou.

Ao final da palestra houve sorteio de brindes carnavalescos e saudação por parte da supervisão pedagógica do Posto Avançado de Balsas e pela participação dos instrutores e militares na parceria dos trabalhos executados.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews