Concurso público do Banco do Brasil conta com mais de 530 mil inscritos

7 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
O Maranhão é o terceiro em número de inscritos, com mais de 53 mil candidatos disputando vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário.

 07/02/2015 às 07h13 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de março. (Foto: Anderson Souza)
BRASIL – O concurso público do Banco do Brasil, que oferece vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário, conta com o total de 534.995 candidatos inscritos, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (6) pela organizadora do certame, a Fundação Cesgranrio.

Dos 15 estados onde são oferecidas vagas, o Paraná recebeu o maior número de inscritos, contendo mais de 131 mil candidatos. No Maranhão, foram confirmadas 53.250 inscrições, sendo o terceiro estado com maior número. Na microrregião de Imperatriz e cidades vizinhas, o total de inscritos foi de pouco acima de 12 mil. Veja a quantidade de inscritos por estado.

De acordo com o edital do concurso, a remuneração dos candidatos aprovados é de R$ 2.2 mil, sendo o contrato de trabalho em regime celetista e com jornadas semanais de 30h. As atividades serão exercidas junto ao atendimento ao público, redação de correspondências em geral, dentre outras atividades administrativas.

Para concorrer, é preciso ter nível médio de escolaridade. Além da remuneração básica, os servidores do Banco do Brasil têm direito a participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio creche, auxílio alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica, previdência privada e possibilidade de ascensão profissional.

Provas

Está prevista para o dia 15 de março a aplicação das provas objetivas, contendo 70 questões, distribuídas nas disciplinas de Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico – Matemático e Conhecimentos Bancários. Os candidatos terão o tempo de cinco horas para responder às questões e fazem uma prova de redação com tema da atualidade.

O cartão de confirmação da inscrição deverá ser impresso no site da Fundação Cesgranrio, a partir do dia 11 de março. No documento irá constar informações importantes, como o local e horários das provas, além da confirmação de dados pessoais.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews