Uema divulga lista de obras literárias que serão cobradas no PAES 2018

2 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
O edital com as regras para pedido de isenção da taxa de inscrição está previsto para ser publicado neste mês de maio.

 02/05/2017 às 16h32 - Redação ImperaNews
O edital completo do PAES 2018, está previsto para ser publicado no mês de junho. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Estudantes interessados em participar do próximo vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) devem ficar atentos. Os nomes das três obras literárias de leitura obrigatória para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2018) já foram anunciados pela instituição. Questões relacionadas a esses livros serão cobradas, nas duas etapas, na prova de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção Textual.

Dias e Dias – Ana Miranda

História e ficção se encontram neste romance sobre o amor de uma mulher pelo poeta Antonio Gonçalves Dias, autor da "Canção do exílio". A narrativa combina a paixão da jovem Feliciana pela escrita romântica com a descrição dos costumes brasileiros no século XIX, a descoberta da cultura indígena e o refinamento da sensibilidade feminina. Clique AQUI para baixar este livro no formato PDF. 

Cais da Sagração – Josué Montelo

Romance do mar do litoral nordestino e de seus barqueiros. Uma lição de vida que ressalta o valor da força de vontade: o barqueiro Severino, desenganado pelo médico, decide fazer uma viagem que deve ultrapassar o limite da vida. Clique AQUI para baixar este livro no formato PDF.

Reunião de Poesia – Adélia Prado

Esta antologia de bolso, composta de 150 poemas, foi organizada a partir dos sete livros de poesia da autora: Bagagem (1976), O coração disparado (1978), Terra de Santa Cruz (1981), O pelicano (1987), A faca no peito (1988), Oráculos de maio (1999) e A duração do dia (2010). Poesia de Adélia perpassa pelo mais comum da vida cotidiana, e é na santificação dos menores atos que ela nos revela uma mulher em pleno transbordamento de paixão. Clique AQUI para baixar este livro no formato PDF.

O edital com as regras para pedido de isenção da taxa de inscrição do PAES 2018 está previsto para ser publicado neste mês de maio. Já o edital com a lista de cursos, quantidades de vagas por cidade, datas de inscrição e realização das provas, está previsto para ser divulgado no mês de junho.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros vestibulares no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews