Prefeito de Açailândia sanciona Lei para custear transporte de universitários

11 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
Lei beneficiará estudantes que precisam se deslocar diariamente até o município de Imperatriz, distante 70 km.

 11/04/2017 às 19h49 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Até o fim do ano, o Poder Executivo Municipal terá auxiliado com 120 mil. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Com o objetivo de conceder auxílio financeiro para custear despesas com o transporte de universitários até a cidade de Imperatriz. O prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, sancionou a Lei Municipal nº 495/2017, que autoriza o repasse de verbas por parte do Poder Executivo, e firmou convênio com a Associação dos Universitários de Açailândia (ASSUNA) na ordem de R$ 120 mil.

A partir do mês de abril, a Prefeitura de Açailândia fica obrigada a repassar para ASSUNA, o valor de R$ 15 mil mensais, todo dia 12 de cada mês. Outras parcelas iguais serão repassadas nos meses de maio, junho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Em contrapartida, os estudantes beneficiados atuarão em atividades sociais desenvolvidas pela Administração Municipal durante a vigência do convênio.

Em seu pronunciamento, o prefeito se sentiu constrangido por ter que criar uma lei que garanta o direito dos universitários de se deslocarem todos os dias em busca do conhecimento. "Esse momento é de certa forma um constrangimento para nós políticos, pois deveríamos nesse momento era estar comemorando a garantia desses jovens de buscar um futuro melhor através da educação, mas em universidades localizadas aqui mesmo em Açailândia. No entanto, precisamos fazer alguma coisa. E neste ato, estamos garantindo através de uma lei, o direito desses jovens de usufruírem de um apoio financeiro, ou seja, qualquer outro prefeito que vier após o meu mandato terá que cumprir com essa lei", finalizou o prefeito Juscelino.


Acompanhe mais informações sobre essa e outras notícias no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews