MPMA abre seleção de projetos para entidades sociais ligadas ao meio ambiente

6 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
As entidades de Imperatriz, Governador Edison Lobão, Vila Nova dos Martírios e Davinópolis podem se inscrever até o dia 15 de abril.

 06/04/2017 às 16h54 - Redação ImperaNews, com informações do MPMA
A quantia arrecadada será aplicada nas áreas ambientais dos municípios. (Foto: Divulgação/MPMA)
IMPERATRIZ - A Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de Imperatriz comunica as entidades sociais que o edital para a seleção de projetos para obtenção de recursos financeiros arrecadados com multas resultantes de danos ambientes está aberto.

Entidades das cidades de Imperatriz, Governador Edison Lobão, Vila Nova dos Martírios e Davinópolis podem realizar as inscrições até o dia 15 de abril no Juizado Especial Criminal de Imperatriz, localizado na Rua Iracema nº 709, Bairro Nova Imperatriz.

O titular da Promotoria, Jadilson Cirqueira, afirma que boa parte dos recursos arrecadados pelo Juizado Especial Criminal de Imperatriz são oriundos de multas ambientais resultantes de processos do Ministério Público contra os infratores. Por isso, o promotor ressalta a importância de fundações ligadas à questão ambiental e urbanismo se cadastrem para receber os valores e aplicarem a quantia na área ambiental.

“Se faz necessária a participação de entidades ligadas ao meio ambiente na seleção para que o dinheiro arrecadado com as referidas multas sejam aplicadas, de fato, no meio ambiente”, destaca o promotor Jadilson Cirqueira.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews