Deputados vão reunir Flávio Dino com os aprovados do concurso da PMMA

23 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
A tentativa visa garantir a nomeação de 1.432 candidatos que entraram na Justiça em busca de assumir os cargos.

 23/04/2017 às 19h54 - Redação ImperaNews
Em maio, a Comissão de Segurança vai receber a visita do procurador geral do Estado. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Os candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão se reuniram com deputados da Assembleia Legislativa, na tentativa de garantir a nomeação de 1.432 classificados que estão aptos para assumir os cargos.

O deputado Júnior Verde (PRB), por meio da Comissão de Segurança Pública da Casa, presidiu a reunião e afirmou que buscará uma audiência com o governador Flávio Dino (PCdoB) para garantir a segurança jurídica dos aprovados. 

Os candidatos e representantes de entidade ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro. No dia 2 de maio, a Comissão de Segurança vai ser recebida pelo procurador geral do Estado.

A primeira reunião em busca de resolver a situação jurídica dos mais de 870 classificados no último concurso da Polícia Militar, foi realizada no dia 11 de abril. Júnior Verde destacou que essa é uma solicitação legítima e justa, pois é preciso aumentar o contingente policial no estado.

“O Governo tem a intenção de resolver esse problema. Inclusive, quando da entrega em mãos da pauta de trabalho da Comissão de Segurança da Assembleia ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ele fez questão de afirmar que se ele pudesse, convocaria todos”, explicou o deputado.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews