Senac abre inscrições para 45 vagas em cursos gratuitos em Açailândia

12 de fevereiro de 2017

/ Redação ImperNews
As vagas são distribuídas em dois cursos profissionalizantes. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (20), somente pela internet.

 13/02/2017 às 00h05 - Diego Sousa / ImperaNews
As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 6 de março de 2017. (Foto: Reprodução/Internet)
AÇAILÂNDIA - A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Açailândia abriu inscrições para 45 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos de Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro, somente pela internet.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site do Senac, manifestando interesse em apenas um dos cursos oferecidos. O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será a ordem de inscrição, mediante a comprovação, no ato da matrícula, de que o candidato é da condição baixa-renda (cuja renda familiar deve ser de até dois salários mínimos por pessoa).

De acordo com o edital do seletivo, serão formadas três turmas, sendo uma para o curso de Salgadeiro (noturno) e duas para o curso de Auxiliar de Cozinha (matutino e vespertino). As aulas serão ministradas na carreta escola, instalada na Rua Maranhão, n° 1710, bairro Getat.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro, com matrículas a serem realizadas no dia 1° de março, de forma presencial. A carga horária dos cursos varia de 160 a 200 horas, dependendo da opção escolhida no ato da inscrição.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews