Prouni oferece mais de 1.000 vagas para Imperatriz

28 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Do total de vagas ofertadas na cidade, 927 são oferecidas em curso de forma presencial, enquanto 87 são na modalidade a distância.

 28/01/2017 às 00h37 - Diego Sousa / ImperaNews
Essas vagas são distribuídas em 42 cursos de graduação. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A primeira edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni) vai oferecer mais de 214 mil vagas em bolsas de estudo nas instituições particulares de diversas regiões do país. Em Imperatriz, 1.014 bolsas serão ofertadas. A maior oferta já registrada para a cidade.

Do total de vagas ofertadas na cidade, 927 são oferecidas em curso de forma presencial, enquanto 87 são na modalidade a distância. Essas vagas são distribuídas em 42 cursos de graduação, em bolsas integrais (100% gratuitas) e parciais (50% de desconto). Confira no botão abaixo a lista de cursos e quantidade de vagas oferecidas em cada um deles:



De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Prouni serão abertas à 0h de terça-feira (31) e encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas na página do Prouni. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Prouni
Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.

Acompanhe mais informações sobre as vagas do Prouni em Imperatriz no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews