Ação social fomenta discussão sobre Síndrome de Down em Imperatriz

20 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
A programação ocorre nesta segunda-feira (21), no Tocantins Shopping, e abre espaço para discutir questões como inclusão social e preconceito.

 20/03/2016 às 22h30 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
É importante a discussão de problemas sociais enfrentados por pessoas com Down. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Pessoas especiais merecem cuidados especiais. Pensando nisso, o Tocantins Shopping convidou as crianças da Apae Imperatriz para estarem nesta segunda-feira (21), a partir de 13h30, em uma programação destinada a elas.

Na ocasião as crianças serão direcionadas a uma sessão de cinema no Cine Star, onde além de assistirem a um filme infantil lançado recentemente, receberão pipoca, refrigerante e ovos de páscoa patrocinados pela empresa Cacau Show, franquia Tocantins Shopping.

O evento foi idealizando com objetivo de dar visibilidade à discussão sobre a Síndrome de Down, celebrada internacionalmente no dia 21 de março, além da oportunidade da data ser próxima a comemoração da Páscoa.

O “21” não foi um dia escolhido aleatoriamente. A Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21, que, ao invés de ser formado por um par, surge com “3”, formando a “trissomia” - daí a escolha. Desde 2006 organizações de todo mundo têm se mobilizado com ações sociais para fomentar ainda mais a questão.

É importante lembrar que Síndrome de Down não se trata de uma doença. É uma alteração genética em que a pessoa pode ter vida social normal. Por isso a importância de discutir problemas como inclusão e preconceito.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews