25/12/2015 às 14h10 - Redação ImperaNews
Em 2013, a PM-TO realizou concurso público com 300 vagas para soldado. (Foto: Reprodução/Internet) |
A informação sobre o novo concurso foi repassada pelo comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira, durante reunião com o deputado estadual Elenil da Penha, no Quartel do Comando Geral, em Palmas.
“Nosso objetivo é realizar o concurso o mais rápido possível. Em abril deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou e o governador Marcelo Miranda sancionou a lei que fixa o efetivo em nove mil policiais militares e autoriza a inclusão de novos PMs nas fileiras da corporação. Com a aprovação recente das leis orçamentárias, é apenas uma questão de tempo até que seja lançado o edital do certame”, destacou o coronel.
Em 2013, a Polícia Militar do Tocantins realizou concurso público para nível médio com 300 vagas para soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. Os candidatos foram selecionados por meio das etapas de prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.
A banca organizadora do concurso foi a empresa Consulplan e as provas foram aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins.