IBGE vai realizar processo seletivo para preencher mais de 82 mil vagas

14 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
De acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, as vagas são para contratação de profissionais que atuarão no Censo Agropecuário 2016.

 14/12/2015 às 10h50 - Diego Sousa / ImperaNews
As oportunidades serão oferecidas em todas as regiões do Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar processo seletivo simplificado com mais de 82 mil vagas. A autorização para realização da seleção pública foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14). De acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), as vagas são para contratação de profissionais que atuarão no Censo Agropecuário 2016.

O IBGE deverá definir remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração dos servidores do quadro permanente. As vagas do processo seletivo serão oferecidas da seguinte forma:

- Analista Censitário (223 vagas);
- Agente Censitário Regional (486 vagas);
- Agente Censitário Administrativo (700 vagas);
- Agente Censitário Municipal (5.500 vagas);
- Agente Censitário Supervisor (12.540 vagas);
- Agente Censitário de Informática (174 vagas);
- Recenseador (62.400).

As oportunidades serão oferecidas em todas as regiões do Brasil. O prazo para duração dos contratos deverá de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação, até o limite de três anos. O IBGE deverá escolher a empresa responsável pela organização do seletivo, cujo edital deverá ser divulgado no início de 2016.

Confira aqui a Portaria que trata da autorização das vagas para o IBGE.

© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews