Governo divulga resultado da eleição para gestor escolar no Maranhão

19 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
A lista nominal por Unidade Regional de Educação, município, escola e cargo já está disponível para consulta.

 19/12/2015 às 13h34 - Redação ImperaNews, com informações da Seduc-MA
Eleições ocorreram no dia 10 de dezembro, em vários municípios do Estado. (Handson Chagas/Ascom)
IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou o resultado geral da eleição para a função de gestor escolar nos centros de ensino do Sistema Estadual de Educação.

A consulta ocorreu no dia 10 de dezembro, com ampla participação de pais, estudantes e profissionais da educação de todo o estado. A lista nominal por Unidade Regional de Educação, município, escola e cargo está disponível no link.

Em Imperatriz, foram eleitos representantes para as escolas Newton Barjonas Lobão, Dorgival Pinheiro de Sousa, Raimundo Soares, Delahê Fiquene, Tancredo Neves, União, Vespasiano Ramos, Vinícius de Morais, Governador Archer, Mourão Rangel, Estado de Goiás, Nova Vitória e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Nas escolas Nascimento de Morais e Graça Aranha não tiveram candidatos eleitos por falta de quórum.

Novas eleições
Três escolas estaduais terão nova eleição direta, na quarta-feira (23), para os cargos de gestores escolares. São elas: CE Anna Bernardes (Unidade Regional de Educação – URE Timon), CE Joana Batista Dias (URE Pinheiro) e CE Newton Neves (URE Itapecuru).

A eleição nessas escolas ocorre devido ao parecer favorável da Superintendência de Assuntos Jurídicos da Seduc ao recurso administrativo interposto pelos candidatos, para que nova eleição fosse feita e os candidatos não fossem prejudicados nos seus pleitos.

Algumas escolas não tiveram candidatos eleitos por falta de quórum. Nesses casos, conforme o edital, Artigo 54, o quórum eleitoral mínimo de comparecimento para a homologação da eleição será de pelo menos 50% dos eleitores constantes na lista de aptos a votar por categoria, ficando determinado também que na ausência desse quórum não haveria candidatos eleitos.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews