Sebrae abre inscrições para turma do seminário Empretec em Imperatriz

30 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As inscrições estarão abertas até o dia nove de junho. O seminário tem como objetivo desenvolver habilidades de comportamento empreendedor.

 30/05/2015 às 18h40 - ImperaNews, com informações da assessoria.
Durante o seminário serão trabalhadas dez características comportamentais. (Foto: Reprodução Internet)
IMPERATRIZ - A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz está com as inscrições abertas para o seminário Empretec, que acontecerá no período de 16 a 21 de junho, no auditório da unidade. A formação é destinada aos empresários que desejam melhorar suas competências gerenciais e para os demais interessados em montar seu próprio negócio, além de profissionais liberais, gerentes e colaboradores de empresas diversas.

O Empretec tem o objetivo de desenvolver habilidades de comportamento empreendedor, que serão decisivas quando forem abrir um negócio. Serão trabalhadas dez características comportamentais, entre elas busca de oportunidade e iniciativa, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, exigência de qualidade e eficiência, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Para participar do seminário, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e, em seguida, agendar uma entrevista, que serve para identificar o perfil empreendedor dos candidatos, com perguntas sobre situações do cotidiano da pessoa. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto, ou não, para participar do seminário, efetivando sua matrícula. As entrevistas que antecedem o seminário serão realizadas de 9 a 12 de junho, na regional de Imperatriz, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.

Será a última turma do Empretec ofertada na cidade no ano de 2015. É utilizada uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Sebrae tem exclusividade na realização e aplicação da metodologia, tendo formado mais de duzentos mil empresários em vinte anos.

Calendário Empretec em Imperatriz
Inscrições – até o dia 09 de junho
Seleção e entrevista – 9 a 12 de junho
Realização - 16 a 21 de junho
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews