Evento abordará Conscientização do Autismo e a Lei 12.764

17 de março de 2015

/ Redação ImperNews
Com duração de dois dias, a programação contará com exibição de filmes e palestras sobre a Lei 12.764, conhecida como a Lei do Autismo.

 17/03/2015 às 12h59 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Evento é uma iniciativa de acadêmicos do curso de Direito da Unisulma. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Como parte das comemorações do Dia da Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril, os acadêmicos do 9º período do curso de Direito de uma faculdade particular de Imperatriz realizam, nesta quarta e quinta-feira, um momento de discussão com abordagem sobre a Lei Nº 12.764, conhecida como a Lei Berenice Piana - Lei do Autismo.

O evento é aberto, gratuitamente, a toda a comunidade e terá a presença de professores e diretores escolares da cidade, para apresentar os cuidados que devem ser tomados ao receber um aluno especial. A iniciativa é de um grupo de estudantes que desenvolve um projeto de extensão sobre a eficácia da lei em Imperatriz.

Programação

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o público assistirá ao filme “Temple Grandin”, que conta a história de uma mulher com autismo que revolucionou sua época. A discussão sobre a temática será feita sob a orientação da professora mestre Ediana di Frannco.

Na quinta, serão duas palestras. A primeira, que busca tratar sobre as “Perspectivas Psicopedagógicas sobre o Autismo”, será apresentada pela docente msc. Fanny Valentim. Em seguida, a “Eficácia da Lei Nº 12.764/2012 - Lei Berenice Piana - Lei do Autismo” será ministrada pela coordenadora do curso de Direito, prof. msc. Paula Regina.

Todas as atividades serão realizadas no auditório da Unisulma, que fica localizada na rua São Pedro, nº 10, Jardim Cristo, bairro Nova Imperatriz. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (99) 2101-0202 / 2101-0223.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews