17/03/2015 às 12h59 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Evento é uma iniciativa de acadêmicos do curso de Direito da Unisulma. (Foto: Reprodução/Internet) |
O evento é aberto, gratuitamente, a toda a comunidade e terá a presença de professores e diretores escolares da cidade, para apresentar os cuidados que devem ser tomados ao receber um aluno especial. A iniciativa é de um grupo de estudantes que desenvolve um projeto de extensão sobre a eficácia da lei em Imperatriz.
Programação
Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o público assistirá ao filme “Temple Grandin”, que conta a história de uma mulher com autismo que revolucionou sua época. A discussão sobre a temática será feita sob a orientação da professora mestre Ediana di Frannco.
Na quinta, serão duas palestras. A primeira, que busca tratar sobre as “Perspectivas Psicopedagógicas sobre o Autismo”, será apresentada pela docente msc. Fanny Valentim. Em seguida, a “Eficácia da Lei Nº 12.764/2012 - Lei Berenice Piana - Lei do Autismo” será ministrada pela coordenadora do curso de Direito, prof. msc. Paula Regina.
Todas as atividades serão realizadas no auditório da Unisulma, que fica localizada na rua São Pedro, nº 10, Jardim Cristo, bairro Nova Imperatriz. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (99) 2101-0202 / 2101-0223.