Estudantes de Imperatriz têm bônus de 20% no vestibular da Unifesspa

12 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperNews
O processo seletivo será realizado com base da nota do Enem 2014 e é destinado a estudantes com deficiência comprovada.

 01/02/2015 às 12h06 - Diego Sousa / ImperaNews
São oferecidas duas vagas em cada um dos cursos de graduação. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Pará (Unifesspa) divulgou edital do segundo processo seletivo especial, para seleção de estudantes com deficiência, para preenchimento das vagas nos cursos de graduação da universidade. O seletivo será realizado com base da nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), onde os estudantes do município de Imperatriz e cidades vizinhas têm bônus de 20% na nota final.

As inscrições serão realizadas no site da Unifesspa, a partir desta quinta-feira (12) até o dia 23 de fevereiro. Ao todo, são oferecidas 58 vagas, sendo duas para cada curso de graduação.

A apuração do resultado vai levar em consideração peso diferente nas notas das provas do Enem, dependo do curso escolhido. Também haverá nota mínima nas provas, sendo de 400 pontos para as provas nas quatro áreas do exame e 500 pontos para a redação.

Os candidatos serão avaliados, também, por uma equipe médica, para confirmação da deficiência, em tipo e grau, apresentada no laudo médico, que deverá entregue pelo estudante.

Cursos

A Unifesspa oferece diversos cursos que não existem em Imperatriz, principalmente, nas áreas de tecnologias e humanística, como os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Geologia, Artes Visuais, Ciências Sociais e Psicologia.

Esses cursos são oferecidos nas cidades paraenses de Marabá, Xinguara, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e São Felix do Xingu. As vagas são oferecidas para o primeiro e segundo semestre de 2015.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews