17/02/2015 às 17h30 - Diego Sousa / ImperaNews
A aplicação das provas havia sido adiada para o dia 14 de dezembro de 2014. (Foto: Reprodução/Internet) |
O concurso foi aberto em agosto de 2014 e as provas objetivas seriam realizadas, inicialmente, no dia 21 de setembro. Depois vieram as retificações do edital de abertura, como alteração do cronograma do concurso. Faltando apenas um dia para aplicação das provas, o certame foi suspenso por causa de irregularidades, no dia 13 de dezembro.
O edital do concurso proibia a participação de parentes da comissão organizadora, mas o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) apurou que, mesmo assim, houve pessoas da família dos organizadores que tiveram inscrição confirmada. Por isso, o MP-MA pediu o afastamento dos organizadores e a suspensão do concurso.
Mais de 9.500 candidatos se inscreveram para disputar as vagas oferecidas. Os cargos mais concorridos são os de Agente Administrativo, Guarda Municipal e Fiscal Ambiental. De acordo com o edital de abertura, as etapas do concurso e do seletivo serão realizadas conforme com o cargo pretendido, sendo elas Prova Objetiva, Prova de Títulos, Prova de Aptidão Física e Prova Psicotécnica, todas de caráter eliminatório.