A+ A- P
Candidatos serão selecionados por meio de avaliação de títulos, entrevista estruturada e teste de aptidão física (TAF).
 10/05/2017 às 09h49 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Edital está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de maio. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que coordena o período do veraneio, iniciou os preparativos para a realização do seletivo que visa contratar guarda-vidas para atuarem nas praias do Cacau e do Meio. Em reunião, no começo da semana, com a Secretaria de Infraestrutura, o documento para a elaboração do edital já foi encaminhado e deve ser divulgado na segunda quinzena de maio.

A Procuradoria Geral do Município recebeu a solicitação e a minuta de convênio com a Sinfra, para emitir o parecer com as devidas recomendações. Em seguida, a Defesa Civil produzirá o edital e fará a nomeação da comissão responsável pelo certame.

Serão oferecidas 30 vagas e os candidatos deverão passar por avaliação de títulos, entrevista estruturada e teste de aptidão física (TAF). Os convocados serão capacitados por meio de um curso de reciclagem, com direito a certificado.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse disponibilizada toda a estrutura adequada para atender as famílias imperatrizenses e de cidades vizinhas. Ele informa que as praias já apareceram e orienta as pessoas para que tenham cuidado, pois ainda não existe marcação e nem guarda-vidas para proteger os banhistas. “É preciso que os adultos limitem o consumo de bebida alcoólica e dê toda atenção às crianças”, sinalizou.



Acompanhe mais informações sobre esse e outros seletivos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.