A+ A- P
A tecnologia da informação trouxe mudanças e, hoje, os estudantes não precisam mais ficar presos aos livros didáticos.

 16/04/2017 às 10h07 - Redação ImperaNews
É bom anotar tudo que o professor fala, para conseguir lembrar depois o que estudou. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Muitos estudantes estão preferindo estudar sozinhos em casa e por esse motivo usam ferramentas gratuitas como o Youtube para obter mais conhecimento. A tecnologia trouxe mudanças e, hoje, os estudantes não precisam mais ficar presos aos livros didáticos.

A dica é fazer um cronograma contendo o tempo de estudos e quais vídeos assistir naquele dia. Se o cronograma for bem elaborado, será possível aliar estudo com outras atividades sem ficar muito cansado. Outra dica é sempre anotar o que o professor fala no vídeo, para conseguir lembrar o que estudou.

Confira 10 canais no Youtube para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

Se Liga Nessa História
O Enem 2017
EXATAS EXATAS – Assim falou o Umberto
FISICATOTAL
Química Em Ação – Prof. Paulo Valim
Kennedy Ramos
Redação e Gramática Zica
ENEM por Mateus Prado
Aulalivre.net
Descomplica


Com esses canais, é possível aprender muito. O legal de estudar por eles é a possibilidade de acesso aos professores, se tiver alguma dúvida sobre a matéria ou quiser comentar algo, é só deixar um comentário no vídeo que o professor vai responder. Além disso, outros estudantes também podem comentar o que escreveu e formar uma discussão ali meso nos comentários, deixando o estudo mais interativo.

Acompanhe mais informações sobre essa e outas dicas de estudo no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.