A+ A- P
Em Imperatriz, 213 vagas são ofertadas nos cursos de Administração, Artes Visuais, Computação, Letras/Português e Matemática.

 08/03/2017 às 18h09 - Diego Sousa / ImperaNews
Prazo para pagar boleto de inscrição foi alterado para segunda-feira (13). (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - Estão prorrogadas até o dia 10 de março as inscrições do seletivo especial para ingresso nos cursos de graduação, modalidade a distância, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O vestibular oferece 2.489 vagas em 10 cursos distintos, sendo 213 delas para o campus de Imperatriz. As inscrições devem ser feitas somente pela internet e custam R$ 50,00, podendo ser paga até o dia 13 de março. Faça sua inscrição aqui.

As vagas oferecidas são para ingresso no primeiro semestre de 2017. Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. Podem se inscrever apenas candidatos que já concluíram o ensino médio. O edital prevê reserva de vagas para candidatos oriundos de escola pública, baixa renda ou pessoa com deficiência. Além de Imperatriz, há vagas em outros municípios da Região Tocantina, como Açailândia, Bom Jesus das Selvas e Porto Franco.

A seleção será feita através de prova objetiva a ser realizada dia 9 de abril de 2017, na respectiva cidade polo onde o candidato estiver concorrendo. A prova será composta de questões objetivas das disciplinas Português, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia.

Os cursos ofertados são na modalidade a distância, ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência. Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade.

Confira no botão abaixo os cursos oferecidos e a quantidade de vagas por cidade:



De acordo com o edital da UFMA, as questões da prova terão peso específico, de acordo com o curso escolhido. O gabarito provisório será divulgado no dia 10 de abril, e o resultado está disponível a partir do dia 12 de abril de 2017. Ainda de acordo com o edital, a matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá no período de 25 de abril a 4 de maio de 2017, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do respectivo município.

Mais informações sobre o vestibular dos cursos a distância da UFMA podem ser obtidas no edital de abertura, e no editais de retificação: Retificação 1 e Retificação 2.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros vestibulares no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.