A+ A- P
Neste ano, são oferecidas mais de 238 mil vagas em 131 instituições de ensino superior. As inscrições se encerrariam hoje (27).

 27/01/2017 às 15h08 - Redação ImperaNews, com informações do MEC
O resultado do Sisu continua marcado para próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Por causa das reclamações de estudantes que não conseguiam acessar a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na internet, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, até as 23h59 deste domingo (29). O primeiro prazo se encerraria nesta sexta-feira (27). Mas, segundo o MEC, o resultado do Sisu continua marcado para próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro.

Desde que as inscrições para o Sisu começaram na terça-feira, muitos candidatos às vagas em universidades públicas não conseguem acessar o site do programa. O estudante Marcos Teisant tenta uma vaga no curso de Economia na Universidade Federal de Pernambuco. Ele explicou que estava desde terça-feira sem conseguir se inscrever.

O MEC informou que os problemas que impediam o acesso ao sistema foram resolvidos e os casos que ainda ocorrem são pontuais e o estudante deve entrar em contato com o ministério pelo 0800 61 61 61 ou pelo e-mailouvidoria@mec.gov.br.

O Sisu é o programa do governo federal que oferece vagas nas universidades públicas por meio da nota do Enem. Neste ano, são oferecidas mais de 238 mil vagas em 131 instituições de ensino superior.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.