A+ A- P
Em todo o estado, o vestibular recebeu cerca de 25 mil inscritos e, deste total, 7.012 não compareceram às provas, um percentual de 29%.

 23/01/2017 às 09h45 - Redação ImperaNews, com informações da Uema
Em Imperatriz, mais de 1.500 pessoas se inscreveram para o vestibular. (Foto: Rafael Carvalho / Uema)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na tarde deste domingo (22), as provas do Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância, por meio da Uemanet. Em todo o estado, o vestibular recebeu cerca de 25 mil inscritos e, deste total, 7.012 não compareceram às provas, um percentual de 29%.

A universidade está oferecendo 4.230 vagas para os cursos de Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

De acordo com a assessora de concursos e seletivos da Uema, Cristiane Pestana, o processo aconteceu dentro da normalidade esperada. “Estamos todos contentes porque as provas foram realizadas dentro de um ambiente tranquilo e a nossa expectativa é preencher todas as 4.230 vagas oferecidas”, explica a professora.

Em Imperatriz, mais de 1.500 pessoas se inscreveram para o vestibular, na disputa por 180 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Música, Formação Pedagógica, Tecnólogo em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Gestão Comercial.

O curso mais concorrido na cidade é o de Pedagogia, com 18 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Segurança do Trabalho com 12 por vaga, e Música, com 10.

Gabarito oficial
Segundo a Assessoria de Concursos e Seletivos da Reitoria, o gabarito oficial da prova objetiva sairá em 48 horas, ou seja, nesta terça-feira (24).

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.