A+ A- P
O objetivo é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

 10/03/2016 às 11h20 - Ana Cristina Campos / Agência Brasil
As provas do exame estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de novembro. (Foto: Internet)
BRASIL - O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União, as regras para a edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2016). As provas do exame estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de novembro.

Segundo o MEC, em 2016 será avaliado o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharel em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

A prova também será feita por estudantes dos cursos de tecnólogo nas áreas de Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O resultado é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.

Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho obrigatório aos alunos.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.