Uema: resultado final do Paes 2016 será divulgado na próxima terça

8 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
O vestibular da Uema foi realizado nos dias 8 e 9 de Novembro. Neste ano, o Paes teve um total de 42.456 inscritos.

 08/01/2016 às 17h14 - Redação ImperaNews, com informações da Uema

As aulas do primeiro semestre letivo da UEMA terão início dia 29 de fevereiro. (Foto:Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão divulgará, na próxima terça-feira (12), o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). Nessa edição do vestibular da Uema, mais de 42.000 candidatos se inscreveram para disputar 3.899 vagas, distribuídas em 21 campi da instituição em todo o Estado.

O curso mais concorrido no vestibular é o de Medicina (Caxias) com 210,19 candidatos por vaga (sistema universal de vagas). A segunda maior concorrência ficou com o curso de Direito (São Luís), com 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

As aulas do primeiro semestre letivo da UEMA terão início dia 29 de fevereiro.

Primeira etapa
No dia 24 de novembro, a Uema divulgou a relação nominal dos candidatos incluídos no quádruplo do número de vagas oferecidas nos cursos de graduação do Paes 2016. Somente os aprovados nesta primeira etapa tiveram as provas discursivas e redação corrigidas para apuração do resultado final.

Confira o resultado da primeira etapa aqui.

O vestibular da Uema foi realizado nos dias 8 e 9 de Novembro. Neste ano, o Paes teve um total de 42.456 inscritos. Em números percentuais, o total de faltosos às provas do vestibular foi de 21,5%.

O tema da redação do vestibular foi elaborado a partir da literatura sugerida no edital do Paes, aliado a outros textos. E a proposta da dissertação foi: “O mundo da liberdade é possível, e isso nos dá força para lutar contra a opressão e as injustiças sociais”.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews