Uema abre inscrições para seletivo de vagas ociosas com 1.649 vagas

19 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
As vagas são para transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso e matrícula de portador de diploma de curso de graduação.

 19/10/2015 às 07h20 - Diego Sousa / ImperaNews
São oferecidas vagas em Imperatriz e outros 11 campi da universidade. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Inicia nesta segunda-feira (19) o prazo para inscrição no processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou. Os interessados devem se inscrever de forma presencial, até o dia 23 de outubro.

As vagas são oferecidas nas modalidades de transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso, matrícula de portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, e ainda, para transferência interna entre polos do Programa Darcy Ribeiro e Uemanet.

As inscrições devem ser feitas no campus onde o candidato concorrerá à vaga ou nos polos do Programa Darcy Ribeiro (apenas os candidatos desta categoria).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 para as vagas de transferência externa e portador de diploma de graduação, e R$ 35 para transferência interna e readmissão de curso. O valor deve ser depositado em conta bancária, em nome de Universidade Estadual do Maranhão, na conta corrente nº 5392-9, agência 3846-6, no Banco do Brasil.

Os nomes dos estudantes com inscrições deferidas serão divulgados no dia 24 de novembro, nos murais das secretarias do campi onde foram feitas as inscrições.

As provas, compostas por questões discursivas e redação, terão duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 4 de dezembro, no período da tarde. Serão cinco questões analítico-discursivas, baseadas em conteúdos de disciplinas do mesmo núcleo, assim como ocorria na segunda etapa do vestibular da Uema.

Vagas
Ao todo, são oferecidas 1.649 vagas, sendo 872 delas distribuídas em 12 campi campi da Uema, 755 vagas para transferência interna entre polos do Programa Darcy Ribeiro, e outras 22 para readmissão no curso de Tecnologia em Gestão Comercial, do Uemanet.

No campus de Imperatriz são oferecidas 143 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Letras/Inglês, Letras/Português e Medicina Veterinária.

Todas as oportunidades são para ingresso no 1º semestre de 2016. Um requerimento deve ser preenchido e entregue no ato da inscrição. Para obter mais informações, acesso o edital do seletivo.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews