Último dia para inscrição no concurso público do TRT-MA

30 de junho de 2015

/ Redação ImperNews
Para concorrer, os candidatos devem apresentar três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.                             

 30/06/2015 às 13h06 - Diego Sousa / ImperaNews
As vagas oferecidas são para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
MARANHÃO - Encerra nesta terça-feira (30) o prazo para inscrição no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), que oferece três vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto, com salário de R$ 27.500,17. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Para concorrer, os candidatos devem apresentar três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, até a data prevista para a inscrição definitiva.

Os candidatos devem fazer a pré-inscrição pela internet, no site do TRT-MA. A inscrição definitiva deverá ser realizada apenas pelos candidatos aprovados na Prova de Sentença, mediante entrega de requerimento e dos demais documentos solicitados à Secretaria da Comissão de Concurso da Magistratura, situada na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2.001, Areinha, em São Luís.

Na etapa avaliativa, os candidatos serão submetidos à prova objetiva, composta por questões de três áreas jurídicas, além de prova escrita (discursiva e de sentença), sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, aptidão psicológica, prova oral e avaliação de títulos.

Os candidatos aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, que será realizado em Brasília, em data determinada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A validade deste concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Veja aqui o edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews