Resultado por escola do Enem 2014 sairá no dia 9 de julho

24 de junho de 2015

/ Redação ImperNews
Caso os dirigentes das escolas discordem do resultado preliminar, poderão interpor recurso junto ao Inep no prazo de até 10 dias após a data da divulgação.

 24/06/2015 às 19h48 - Redação ImperaNews, com informações da EBC
A divulgação do resultado final será feita no dia 27 de julho. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL - A divulgação preliminar do resultado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) por escola estará disponível no dia 9 de julho, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados serão colocados à disposição exclusivamente das escolas, em sistema específico. A divulgação final dos resultados do Enem 2014 por escola está prevista para 27 de julho. As datas e os critérios para a divulgação estão em portaria do Inep publicada no Diário Oficial da União.

Os resultados serão calculados e divulgados para as escolas que tenham, matriculados, pelo menos dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de concluintes participantes do Enem. São concluintes os alunos da 3ª série do ensino médio, excluídos os do ensino não seriado, conforme os dados do Censo da Educação Básica de 2014.

De acordo com a portaria, só são confirmados como concluintes os que realizaram as quatro provas objetivas e a redação do Enem.

Os estabelecimentos cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão desses alunos. O prazo é até dez dias após a data de publicação da portaria.

Caso os dirigentes das escolas discordem do resultado preliminar, poderão interpor recurso junto ao Inep no prazo de até 10 dias após a data da divulgação.

Os resultados do Enem por escola auxiliam estudantes, professores, pais e gestores educacionais na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio e no planejamento de estratégias de melhoria da qualidade da educação, de acordo com o Inep.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews