Governo do Estado convoca quase 2.300 aprovados no concurso da PM

25 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
O objetivo do teste de aptidão é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo.                

 25/06/2015 às 11h38 - Diego Sousa / ImperaNews
Os testes de aptidão física ocorrem de 15 a 27 de julho, em São Luís.  (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (25), a terceira convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Maranhão. Ao todo, mais de 2.290 candidatos foram convocados, em diversas cidades do Estado. O teste será realizado no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Bacanga, em São Luís. O documento individual de convocação, com a data e horário do TAF, estará disponível para consulta, a partir do dia 8 de julho.

O objetivo do teste de aptidão é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo.

Em Imperatriz, foram convocados mais de 280 candidatos, para os cargos de soldado combatente da Polícia Militar e soldado bombeiro combatente.

De acordo com o edital de convocação, o candidato deverá comparecer ao local do exame com o documento original de identificação utilizado na inscrição do concurso, cartão de confirmação de inscrição e usando trajes adequados para o teste: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta. Os candidatos para o cargo de bombeiro militar devem levar, também, traje de banho, para a prova de natação.

Além do TAF, estão disponíveis as convocações o teste psicotécnico, exame médico e odontológico, e ainda a entrega do formulário e documentos da investigação social documental. Essas fases serão realizadas paralelamente ao TAF, cujo resultado está previsto para ser publicado no dia 29 de julho, no site da Fundação Sousândrade.

O curso de formação está previsto para ser iniciado no dia 2 de setembro. Veja a lista de convocados para o TAF.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews