Abertas as inscrições para a segunda edição do Prouni 2015

16 de junho de 2015

/ Redação ImperNews
Em Imperatriz, mais de 100 vagas são oferecidas em cursos de graduação nas modalidades a distância e presencial.

 16/06/2015 às 01h43 - Redação ImperaNews
As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 18 de junho. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Já estão abertas as inscrições para a oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 2° semestre de 2015. Os estudantes interessados em obter bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até o dia 18 de junho na . Em todo o Brasil, são oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior, sendo 68.971 integrais e 47.033 parciais. Faça aqui sua inscrição.

Podem participar do Prouni estudantes brasileiros que ainda não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, desde que não tenham tirado zero na redação e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura.

Em Imperatriz, mais de 100 vagas são oferecidas em cursos de graduação, nas modalidades a distância e presencial. As oportunidades são distribuídas entre os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, de Ciências Contábeis, Educação Física, Nutrição, Serviço Social, Economia, Odontologia, entre outros.

O programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação, e sequenciais, de formação específica. As bolsas que oferecem cobertura integral da mensalidade são para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita menor que 1,5 salário mínimo (R$ 1.182 hoje). Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. No caso de professores, não é necessário comprovar renda.

O Prouni é organizado em duas chamadas. Os candidatos deverão informar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho e os estudantes terão até o dia 29 para comprovar as informações. A segunda chamada será no dia 6 julho e os estudantes deverão comparecer às instituições de ensino até o dia 10 de julho.

Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do Prouni, manifestando o interesse no site do programa entre os dias 17 a 20 de julho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews