Sebrae promove cursos gratuitos em cidades na região de Grajaú

2 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Os interessados em participar ou obter mais informações sobre estas capacitações podem entrar em contato com a agência do Sebrae em Grajaú.

 02/05/2015 às 18h39 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os cursos serão promovidos por consultores da unidade do Sebrae de Grajaú. (Foto: Reprodução/Internet)
GRAJAÚ - Municípios da região do Alto Mearim e Grajú terão cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Maranhão. Uma série de turmas do curso “Apreender a Empreender” serão abertas nas cidades de Arame, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú.

Esses municípios foram escolhidos por constarem na lista das cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Estado, de acordo com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro (FJP). Esta medição leva em conta a renda, a expectativa de vida e a educação da população local.

O curso, que será ministrado pelos consultores do Sebrae, terá carga horária de 24 horas e os participantes poderão aprender sobre o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor, possibilitando a criação de novos empreendimentos viáveis e sustentáveis, bem como a aplicação dos conhecimentos obtidos em uma empresa já criada.

Os interessados em participar ou obter mais informações sobre estas capacitações podem entrar em contato com a agência do Sebrae em Grajaú, localizada na rua 7, nº 66, bairro centro, ou através do telefone (99) 3532 9444.

Nas cidades de Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú o curso será oferecido gratuitamente. Em Arame, o valor será de R$ 40,00. Veja o calendário dos cursos e locais de realização nos respectivos municípios:

Jenipapo dos Vieiras
Período: 04 a 08 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Itaipava do Grajaú
Período: 04 a 08 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Arame
Período: 11a 15 de maio
Local: Câmara de Vereadores

Fernando Falcão
Período: 11 a 15 de maio
Local: Auditório do CRAS
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews