Projeto Conhecendo Bhaskara lança DVD pedagógico em Imperatriz

13 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
O DVD será apresentado no lançamento que ocorre nesta quarta-feira (13), às 19h no auditório da UEMA.

 13/05/2015 às 11h10 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A música é utilizada como forma de aprender matemática. (Foto: Reprodução Internet)
IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira (13), às 19h, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a professora e idealizadora do projeto Conhecendo Bhaskara Marcela Carvalho lançará oficialmente o DVD pedagógico e explicará como será sua atuação na rede ensino.

>> Projeto une música e matemática como novo jeito de aprender <<

Ela relata que foram muitos obstáculos e caminhos árduos até ficar tudo preparado para expor ao mundo a iniciativa que já ajuda estudantes a resolver equações de matemática de segundo grau.

“Foi muito trabalho, muita correria e muitas dificuldades que enfrentamos durante todo esse tempo em que nos empenhamos para ampliar o projeto.O DVD pedagógico Conhecendo Bhaskara é uma vitória dada por Deus e conquistada com muito suor e parceira. Quero aqui agradecer a todos que ajudaram nessa saga e dizer que me sinto orgulhosa do resultado”,exprime a professora Carvalho.

O Projeto

Conhecendo Bhaskara é uma proposta pedagógica simples e precisa que visa ensinar matemática, utilizando o modo mais fácil de memorização: a música. A iniciativa tem como objetivo principal acabar com o temor da fórmula de Bhaskara, essencial para resolver equação de 2º grau.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews